sexta-feira, 12 de março de 2010

Mousse de Maracujá


Receita do dia


Com todo esse calor, vai muito bem um doce refrescante, muito facil de fazer e delicioso. É também um ótimo recheio para bolos. Aproveitem !



Mousse de Maracujá


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
400 ml de suco concentrado de maracujá
1 envelope de gelatina sem sabor (ou uma colher de sopa)
1/4 de xícara de água.

Preparo


Dissolva a gelatina na água e aqueça por 30 segundos no microondas.
Bata todos os ingredientes no liquidificador , coloque em um recipiente e leve a geladeira.


Calda de Maracujá

Ingredientes


Polpa de 4 maracujás
2 xícaras de chá de açúcar
½ colher de sobremesa de amido de milho
1 xícara de água.

Preparo


Em uma panela junte o maracujá e o açúcar de deixe levantar fervura.
Dissolva o amido de milho na água e acrescente a panela.
Mexa sem parar até fever.
Deixe esfriar e coloque sobre a mousse já fria.

Um comentário:

  1. ola cris me ajuda eu adorei esse musse de maracujar é muito facil mas me fala eu coloco qual a gelatina em pò ou a gelatina em folha?me ajude por favor é urgente

    ResponderExcluir