terça-feira, 23 de março de 2010

Bolo de cenoura


Receita do dia

Quem não gosta de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ???
Essa receita é otima, e como já disse aqui, todas as receitas que eu posto foram testadas por mim, por isso pode confiar !

Bolo de Cenoura

Ingredientes:
. 3 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento
. 1 xícara (chá) de óleo
. 3 cenouras grandes e cruas
. 1 pitada de sal

Preparo
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal.
Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha.
Despeje a mistura do liquidificador na tigela e misture bem.
Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha em temperatura média 180º.


Cobertura
. 250ml de leite
. 1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal
. 4 colheres de sopa de açucar
. 2 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo alto mexendo bem até ferver e adquirir consistencia. Deixe esfriar um pouco e espalhe sobre o bolo.

2 comentários:

  1. Oi Crs, boa noite!
    Essa foto do bolo de cenoura é minha. Eu que fotografei. Você poderia colocar os créditos para a foto junto do meu link? http://www.maurorebelo.com.br/2011/09/bolo-de-cenoura-receita-campea-mauro.html
    Abraços
    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, sem problemas para mim.
    Desejo que tudo corra bem. Que Deus lhe dê muita saúde e ilumine sempre a sua vida e de seus familiares.
    Abraços

    ResponderExcluir