quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Kibe de grão de bico


Receita do dia


A algum tempo não coloco receitinhas aqui.. peço desculpas a todos mas meus dias estão bastante corridos e tempo já está faltando.

Hoje recebi uma ligação do Japão , da Sra Shirley, que me deixou muito contente e me deu um insentivo muito grande pra continuar a postar minhas receitas. Agradeço muito a todos que leem meu blog e aqueles que de vez em quando dão uma passadinha por aqui.

Obrigada!


Kibe de grão de bico


Ingredientes


• 1 xícara (chá) de trigo para quibe

• 1 cebola picada

• 1 dente de alho amassado

• suco de 1 limão

• 2 xícara (chá) de grão de bico cozido e amassado

• 1 colher (sopa) de molho de soja

• 1 colher (chá) de azeite

• sal a gosto


Recheio


• 2 colheres (sopa) de hortelã picada

• 2 colheres (sopa) de salsa picada

• 2 colheres (chá) de azeite

• cebola a gosto

• 1 peito de frango cozido e desfiado



Preparo

Deixe o trigo para kibe de molho em 2 xícaras (chá) de água por 6 horas.

Escorra bem , esprema e misture com a cebola, o alho, o limão, o grão de bico, o molho de soja, o azeite e o sal.

Reserve.

Para o recheio, refogue a cebola e acrescente o frango desfiado, frite bem e junte as ervas picadas.

Forre o fundo de um refratário com metade da massa e distribua o recheio.

Cubra com o restante da massa e pincele o azeite. Asse em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário